Secretário de Meio Ambiente de Alfenas é investigado por suspeita de agredir a ex-companheira
04/10/2025
(Foto: Reprodução) Vagner Tarcísio de Moraes, o Guinho, já teve mandato de vereador suspenso pela Câmara após ser investigado por agressão contra a mulher
Reprodução/EPTV
O Secretário Municipal de Meio Ambiente de Alfenas, Vagner Tarcísio de Moraes, conhecido como Guinho, é investigado pela Polícia Civil suspeito de agredir a ex-companheira com um soco no ombro após uma discussão na última quinta-feira (2).
📲 Siga a página do g1 Sul de Minas no Instagram
Um inquérito policial foi instaurado apara apurar o crime de lesão corporal. Para a polícia, a mulher afirmou que Vagner não aceita o fim do relacionamento e que já foi agredida em outra ocasião.
Em nota divulgada nas redes sociais, a Prefeitura de Alfenas informou que vai instaurar sindicância interna para apuração administrativa da denúncia.
A EPTV, afiliada Rede Globo, entrou em contato com o secretário e ele confirmou que houve discussão entre os dois. No entanto, negou que tenha agredido a ex-companheira e alegou que o caso se trata de perseguição política.
LEIA TAMBÉM:
MP denuncia secretário municipal de Alfenas por violência doméstica
Veja a nota da prefeitura na íntegra:
"Considerando os compromissos assumidos pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPPM), e diante das informações que envolvem o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Vagner Tarcísio de Moraes, a Prefeitura de Alfenas informa que o Prefeito Fabio Marques designou a Secretária Kátia Goyatá para que se inteire junto aos órgãos competentes sobre o caso, de modo que todas as providências cabíveis sejam tomadas, caso haja confirmação dos fatos.
A SMPPM tem oferecido capacitação técnica sobre a Lei Maria da Penha, promovendo grupos reflexivos para homens autores de violência doméstica e orientado a comunidade sobre os procedimentos adequados para denúncias.
A Prefeitura de Alfenas reafirma que aguardará a apuração dos fatos pelas autoridades competentes, desejando que os fatos e as condutas sejam devidamente esclarecidos. Ressalta ainda que, caso seja confirmada a ocorrência, tomará as providências rigorosas no âmbito administrativo, além das medidas previstas em lei pela Justiça, sempre em defesa das mulheres e da justiça.
Por determinação do Prefeito, a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres deverá também instaurar sindicância interna para apuração administrativa dos fatos, de forma a assegurar a devida responsabilização.
Em casos de violência doméstica e familiar, denuncie:
- 180 -- Central de Atendimento à Mulher
- 190 -- Emergências".
Prefeitura de Alfenas divulgou nota oficial sobre investigação do Secretário Municipal de Meio Ambiente
Reprodução / Redes sociais
Câmara suspende mandato de vereador investigado por agressão contra a mulher em Alfenas
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas