Ônibus escolar é flagrado com propaganda de sex shop no Sul de Minas; prefeitura apura caso
14/08/2025
(Foto: Reprodução) Ônibus escolar é flagrado com propaganda de sex shop no Sul de Minas; prefeitura apura
Um ônibus escolar foi flagrado circulando com uma propaganda de um sex shop em Santa Rita do Sapucaí (MG). A imagem, feita nesta semana, mostra o anúncio de produtos eróticos no vidro traseiro do veículo, espaço geralmente usado para divulgação de marcas de empresas.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Segundo a prefeitura, o ônibus foi utilizado apenas na última segunda-feira (11) para transportar alunos porque o veículo titular da linha estava em manutenção. Pela manhã, o coletivo leva professores para uma escola na zona rural e, à tarde, transporta estudantes de 13 a 17 anos para o bairro onde moram.
A administração municipal informou que abriu um processo administrativo para apurar o caso e notificou a empresa responsável pelo transporte escolar, a Sartasa. O prazo para apresentação de explicações é de 48 horas.
Ônibus escolar é flagrado com propaganda de sex shop no Sul de Minas
Reprodução / Redes Sociais
“Após o prazo de 48 horas da notificação, será instaurado um processo administrativo de responsabilização, onde a empresa terá direito ao contraditório e ampla defesa, e uma comissão processante vai analisar tudo o que ocorreu. Pode haver penalização”, afirmou a procuradora-geral do município, Thaís Mesquita.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Hermínia Morais, disse que a situação pode gerar curiosidade entre os estudantes.
“A criança fica confusa e curiosa. Ela pode levar o assunto para casa e a reação dos pais pode variar. Alguns vão ignorar, outros podem ficar indignados e procurar o Conselho Tutelar ou a polícia”, afirmou.
Em nota, a Sartasa informou que o veículo era usado no transporte urbano e foi recentemente adaptado para a função escolar. Segundo a empresa, o adesivo não foi retirado antes por “esquecimento”. A propaganda já foi removida.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas